Momentos

Há momentos da vida em que as palavras não confortam, as verdades não adiantam e os conselhos são inúteis. Cada coisa a seu tempo, cada momento existe para ser vivido da forma que tem que ser, se há dor ela deve ser sentida e chorada, se há persistência na dor ela deve ser respeitada.

Momentos de depressão existem, não diga que não há motivos, que basta querer e sai dessa, não diminua nem ridicularize o sofrimento de ninguém. Não adianta dizer que não vale a pena, ou tentar enfiar na cabeça de alguém que a vida continua. Em depressão não há o que se diga que se faça conseguir ver um futuro, que tire a dor o conscientize de que tudo é passageiro. Se sabemos disso, é apenas com a razão, mas o coração não sabe, não compreende, não vê e sofre. Uma coisa é certa, o mundo não para, e a depressão vai ou fica, conforme a força de quem a carrega. Seja amigo, seja solidário, não fale o que alguém não está preparado para ouvir, não dê conselhos que você mesmo não pode seguir, apenas esteja presente, ofereça seu ombro e diga "estou aqui", divirta, converse, sorria. Um sorriso vale mais do que mil palavras, um abraço conforta mais do que um "isso vai passar, não chora, não vale a pena". Chore, chore muito quando precisar, sinta a dor que tiver que sentir, não vou dizer "isso passa", porque quem vai mostrar isso é a vida, o tempo, o mundo.

Quem tentou me forçar a verdade goela abaixo, diminuiu as razões da minha dor, ridicularozou os motivos, não me ajudou nem um pouco, causou-me mais dor, sentimento de culpa, sofri ao ouvir as duras palavras que me derrubaram ao invés de levantar. Hoje o tempo está ao meu lado, a compreensão veio com o tempo, a dor já amenizada não recebeu ajuda das duras palavras.

Ha bem pouco tempo descobri quem são meus verdadeiros amigos, obrigada por simplesmente estarem aqui.

Amo vocês.

Uma resposta to “Momentos”

  1. Amigo não precisa dizer que é. Ele aparece sem pedir permissão.
    E pode dizer pouco, ou quase não dizer nada, mas sempre temos a sensação de que foi suficiente.
     
    Continue assim, que hoje você mudou…e pra melhor😉
     
    Beijo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: