A pedra e o coração

A pedra é um das coisas mais belas existentes na natureza. A beleza de cada minério está na razão de sua existência ou simplesmente no destino que se dá a ele. Das mais belas montanhas rochosas às pepitas no fundo de um rio, do diamante ao mármore, da jóia à escultura, da moda à arte.  Seja como for, a pedra é bela quando é pedra, bruta ou lapidada, em bloco ou esculpida, nas montanhas ou no rio, ainda assim, uma pedra.

A escultura está dentro um bloco, cabe ao artista descobrir e extrair. O artista só é artista porque tem um coração, se seu coração fosse de pedra, ele não seria artista, e seu coração não seria coração, tampouco seria uma pedra. O coração é belo por ser coração, a pedra é bela por ser pedra. A pedra que não é pedra não poderá ser descoberta por um coração, e o coração que não é coração não poderá ser tocado por pedra alguma.

Uma pedra não pulsa, simplesmente porque é uma pedra. Um coração de pedra consiste em uma vida sem pulsar, e uma vida sem pulsar não conhece o amor. Uma vida sem amor não pode nem mesmo ver a maravilha natural de uma pedra.

Que as pedras sejam pedras e os corações sejam corações, porque os corações de pedra terão sempre a objetividade e a frieza presentes no reino mineral, mas jamais poderão exalar sua beleza.

4 Respostas to “A pedra e o coração”

  1. Alías o que seria de Drummond, se não fosse uma pedra no meio do caminho….
    Gostei muito do seu espaço.
    òtima semana.
    Wacinom

  2. Ainda bem que troquei o meu coração de pedra dura, por um de pedra sabão 😀

  3. SweetieSour Says:

    Um texto que valeu a pena cada segundo.
    Sem mais tolices, lindo espaço, lindos textos, e coisas encantadoras assim. Obrigada pela visita, volte sempre, e eu farei o mesmo 🙂

Deixe um comentário