A trilha sonora da vida

Para cada momento da vida existe uma música. Para cada pessoa existe uma música. Na realidade, cada pessoa tem uma música para cada momento, e para todas as pessoas existem músicas específicas relacionadas à outras pessoas. Para ser mais claro, você sabe quando ouve uma música e pensa em alguém especificamente toda vez que toca? Então, é exatamente isso.

Existe uma música que parece meu pai composto em notas, outra me faz lembrar de um momento com alguém e quando ela toca, tudo vem à tona como se eu estivesse naquela companhia outra vez. Em outros momentos, músicas tocam na minha cabeça para a situação vivida. Você não tem a impressão de ter uma trilha sonora na sua vida? O que seria de nós se para cada momento triste ou feliz não tivéssemos aquela música para escutar?

Se na vida acontecesse como em uma novela ou filme, uma música começaria a tocar de repente durante um cruzar de olhares, ou se você estivesse sozinho o no quarto e uma lembrança lhe trouxesse uma lágrima, aquela música especial tocaria fazendo você chorar ainda mais. Você teria uma música tocando no ar até mesmo quando estivesse passeando de bicicleta.

Mas a vida não é como novela, tampouco como um filme. A vida é uma música orquestrada, cada dia é uma nota e nós somos compositores e maestros. Todos que fazem ou fizeram parte da sua vida, integram a orquestra. Se a sua orquestra é um fracasso, você é um péssimo maestro e um compositor nada harmonioso. Viva o universo musical!

3 Respostas to “A trilha sonora da vida”

  1. marinices Says:

    sempre que ando por aí escutando música no mp3 ou em rádio eu tenho a impressão que minha vida tem uma trilha sonora hehehhee, mas eu tbm imagino músicas tocando em certos momentos
    e viva a imaginação uhauhauhauha

  2. Unsere Welten Says:

    Pois é! Eu ouço minhas mp3 pelo caminho e lembro de momentos, crio situações, penso em determinadas pessoas… e viva as emoções!😛 hehehe

  3. Sem música, eu não seria eu. Seria alguém que não sonhou, não sentiu, não viveu.

Deixe uma resposta

