Sorte

Sorte é quando você ganha na loteria, quando você não fez nada além de apostar e depende completamente que a probabilidade e estatística estejam a seu favor.  É quando você está sentado no sofá e bate na porta alguém que vai oferecer-lhe um emprego. Sorte é andar na rua e achar uma nota de cem reais, é participar de uma promoção e ser sorteado em meio a milhões de participantes. Sorte é tudo aquilo que não depende do mínimo de esforço para acontecer.

Não diga que é sorte quando alguém conquistou aquilo que você nunca se esforçou para conseguir. Se você se esforçou, talvez não tenha sido tanto quanto quem alcançou ou não tenha escolhido as ferramentas certas, mas não diga que é sorte só porque alguém conseguiu o que tanta gente deseja. Talvez a sorte ajude, dê um empurrãozinho quando tudo caminha no lugar certo porque tem alguém fazendo isso acontecer.

Goste você ou não, inveje você ou não, mesmo que não admita que seja inveja, sorte é apenas quando cai do céu, do contrário, é merecimento. Quer? Faça por merecer. Note que querer é diferente de desejar. Muita gente deseja e espera que a sorte ajude, outros simplesmente querem. E querer é, literalmente, poder.

Boa sorte!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: