O mundo é todo errado

O mundo é todo errado. É tão errado que às vezes me pergunto como é que ele continua funcionando. Podemos sim dizer que ele funciona mal, mas ele funciona, ele continua e nós continuamos.

As pessoas estão loucas, não existe mais respeito, não existe mais afeto, tudo é objeto, tudo é moeda de troca. Falar de amor é constrangedor, é quase uma vergonha. Passou a ser um conceito abstrato, uma forma verbal nas poesias, um sinônimo de filme melodramático. Todo mundo usa todo mundo e ninguém ama ninguém. Não existem mais valores, existem conveniências.

O político explora o povo que explora a própria miséria e apóia a sujeira porque é nela que está acostumado a viver. Qualquer tentativa de mudar isso é como querer tirar a lama do porco. A sujeira que cai de cima nasce em baixo, é um ciclo vicioso. E o mundo continua, nós continuamos.

Quem sempre esteve na miséria continua na miséria. Subtrair de quem já não tem nada é como apenas mais um barraco inundado na enchente. Entrega-se uma bolsa auxilio e uma cesta básica que está tudo resolvido até o próximo dilúvio. Nada muda, tudo continua, nós continuamos.

Bem ou mal, seguimos nossas vidas, nossos salários valem menos, mas louvemos o crédito infinito! Mesmo “sem dinheiro” continuamos comprando roupas, sapatos, relógios, televisões, celulares com comunicação intergaláctica, computadores que se tornam ultrapassados muito antes que você possa pagar a primeira parcela e acessórios inúteis que nos proporcionam o lazer dessa vida moderna. As compras continuam, nós continuamos.

As falcatruas continuam, a picaretagem continua, as injustiças continuam, a impunidade continua e tudo continua porque é conveniente que assim seja. Quando chegar o dia em que o simples ato de ir ao bar compartilhar cerveja com os amigos ou visitar o salão de beleza para fazer as unhas e arrumar o cabelo tornar-se um luxo até mesmo para a classe média e a pinga não estiver mais disponível para manter de pé aqueles que na miséria vivem, talvez as coisas não continuem. O mundo não terá continuado. Quando ele chegar a esse ponto, ele inverteu o sentido.

Uma resposta to “O mundo é todo errado”

  1. Nossa esta de parabens, gostaria de conversar com voce !!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: