A novela das sacolas plásticas

A Associação Paulista dos Supermercados resolveu bancar o Super-Heroi Verde. As sacolinhas de plástico pararam de ser distribuídas e agora o mundo pode respirar tranquilo. Não haverá mais toneladas de lixos e poluentes atirados aos rios – nem é preciso levar em consideração que o que menos se encontra nos rios são as sacolinhas, mas isso não é problema – afinal agora o programa de reciclagem será devidamente implantado e a água do Tietê voltará a ser potável.

Todavia, os grandes empresários do comércio alimentício precisam receber algum benefício por tamanha benevolência. Por esse motivo, o custo que com as sacolinhas que era embutido no preço final do produto não será abatido do valor final. E você ainda poderá comprar sacolinhas para levar suas compras para casa e contribuir para aumentar o lucro dos mercados. Assim todo mundo sai ganhando.

Ah, não? Bom, pelo menos os donos de supermercado ganham – e duas vezes! Além de não gastar mais com sacolinhas plásticas, você continua pagando por elas ao fazer compras pelo mesmo valor que costumava fazer quando havia distribuição de sacolas, e ainda pagará para comprar sacolinhas (afinal, sacola comprada não polui!). Mas não se preocupe, ainda há a opção de optar pela sacola retornável. Quanto ao lixo que você costumava descartar nas sacolinhas do supermercado, as sacolas plásticas continuarão a ser usadas para esse fim, a diferença é que você precisará pagar por elas.

Está feliz? Então coloque um nariz de palhaço na sua cara e abra um largo sorriso e sacuda a bandeirinha verde. Caso não esteja, ainda há esperança: por determinação da justiça, as sacolinhas devem voltar à distribuição sem cobrança nos supermercados. Entretanto, levados pelo discurso ambiental falacioso que mascara o real interesse da campanha antissacolinha, alguns ambientalistas compraram a ideia e são contra o retorno dessas vilãs do planeta. A estes, o bolso dos empresários agradece.

Anúncios

Uma resposta to “A novela das sacolas plásticas”

  1. Empresários dos supermercados salvarão nosso planeta. Primeiro eles atacam as sacolinhas plásticas, em seguida as garrafas PET e os 90% dos produtos de suas prateleiras que vem embalados em plástico… PARAAAAA… Isso não!!! Só as sacolinhas fazem mal ao planeta (le-se ao bolso do Abilio Diniz e cia) os outros produtos resultam em lucro a eles. E como sempre, o povo brasileiro aceita calado mais uma vitória dos milionários e poderosos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: