Véspera de Natal

Ah, chegou a véspera de Natal! Uma época de paz, amor, alegria… e gente reclamando que o Natal é uma época hipócrita, gente reclamando de gente reclamando que o natal é hipócrita, de pessoas fazendo ironias ao significado do natal e pessoas reclamando que as pessoas se esqueceram do verdadeiro significado do natal (sobre isso ouço desde que me conheço por gente, então… quando é que as pessoas se lembraram desse significado alguma vez?) e gente ignorando tudo isso e desejando um feliz natal a todos seja lá o que ele representa.

Acho que sempre falo disso em todos os Natais, deve ser porque as pessoas falam e reclamam sempre das mesmas coisas, eu não poderia fugir à regra neste caso. Não importa o que o Natal seja, se você é cristão, celebre o nascimento de Cristo, se não é, pode usar a data para festejar com família e amigos. E dar presentes sim! Por que não? Adoro dar presentes quando posso, e recebê-los, claro! Hipocrisia? Essa deve ser a hipocrisia mais gostosa do mundo.

Eu sei que existem pessoas passando fome e que festejamos com nossas gordas comilanças enquanto pessoas lutam para sobreviver nos quatro cantos mais pobres do mundo, mas assim não o é sempre? Festejar o Natal com toda a pompa e circunstância não é sinônimo de ignorar o resto do mundo, quem o faz no dia 25 de dezembro, faz também no ano inteiro. Que o tal espírito natalino te invada a alma e reflita da maneira que lhe aprouver, beba, coma, presenteie, abrace, beije, ame… e se ainda achar que isso tudo é hipocrisia, você ainda pode abraçar um mendigo ou as crianças pobres em vez de apenas postar fotos deles no Facebook, falar que o Natal é hipócrita e depois ir cear no aconchego do seu lar.

Feliz Natal a todos os meus queridos! Que ele venha repleto, acima de tudo, de AMOR.

Uma resposta to “Véspera de Natal”

  1. O importante é compartilhar o pão , a reflexão e, ao caminhar, a ação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: