No divã da vida: Weltschmerz

Não, não acho que eu esteja em paz.

Bem, sinto mal estar, dor, incômodo, e não é físico.

Weltschmerz?

Ah, sim acho que é o que me acomete.

As pequenas coisas me incomodam.

É como se todos os pequenos problemas, em um determinado momento, tornassem maiores.

Eles se somam aos problemas do mundo, e então meu mundo fica insuportável. Um sofrer sem nem saber por quê.

Não, não sei mesmo.

Sim, tenho certeza.

Como assim, medo de sofrer?

Medo de sofrer… isso já não é o próprio sofrer?

Ah, as consequências das dores do mundo… vou lavar a louça.

Deixe uma resposta

